A regularização do sinistro automóvel, seja uma moto ou um automóvel é processada da mesma forma. Sem prejuízo da análise da responsabilidade num acidente considerando o risco de circulação normalmente produzido por um motociclo e por um automóvel ser diferente.
Por outro lado nos acidentes com motos é comum que o seu condutor e ocupante fiquem com maiores danos corporais que nos acidentes de viação com automóveis. O que acarreta a necessidade das seguradoras avaliarem os lesados e quando a responsabilidade seja assumida assegurarem os devidos tratamentos, muitas das vezes urgentes.
É assim da maior importância estar devidamente representado por quem conheça o processo de regularização do sinistro e exigir desde logo o devido acompanhamento, seja por via extrajudicial seja por via judicial, quando necessário através de uma providência cautelar que garanta a sustentabilidade dos lesados que muitas vezes ficam sem poder trabalhar devido Às lesões, sem auferir rendimentos e ainda com despesas avultadas com a sua necessária recuperação.
Por conseguinte, se teve um acidente de mota e a seguradora não lhe responde, se não lhe estão a dar qualquer tratamento, se não pode trabalhar e não está a auferir rendimentos ou não consegue custear os tratamentos que necessita em consequência do acidente, contacte-nos o mais cedo possível!